segunda-feira, 28 de maio de 2012

O ARQUIVO GG!



Esse blog recebe 2 acessos por dia, sendo um meu e um do Buzz, e mesmo assim, falamos de coisas que ninguém nunca ouviu falar como se fossem coisas clássicas que todo mundo conhece e tem pirata no hd. Uma dessas coisas é 'O Arquivo GG'. Em todos os cantos desse blog tem esse maldito Arquivo GG... mas que porra é essa?! Okay, esse post vai esclarecer tudo e deixar tudo mais claro de forma bem esclarecida, para que eu e o Buzz, visitadores assíduos, fiquemos por dentro de que diabos é isso.

Logo oficial que o Buzz fez. Muito legal, apesar do GG parecer o Guile dançando a dança do ventre.

Tudo começou em 2008, quando eu e o Buzz nos tornamos amigos. A gente já se conhecia, mas foi só nesse ano, quando cursamos juntos o segundo ano do ensino médio, que nos tornamos amigos pra valer. Logo na primeira vez que eu fui na casa dele pra instalar o Need For Speed Underground 2, a gente já resolveu fazer merda: pegamos o Gravador de Som do Windows e começos a gravar coisas enquanto o jogo instalava. Na verdade, a instalação tinha dado uma travada e a gente começou a viajar que haviam espíritos malignos presentes no quarto e impedindo a conclusão da instalação... Enfim, ficamos falando bosta a tarde inteira.
No dia seguinte, o Buzz chegou com seu mp4 me dizendo: "Cara, quero te mostrar uma coisa. Ontem depois que você foi embora eu baixei um editor de áudio e editei aquelas gravações que a gente fez. É bem fácil de mexer no programa e ficou bacana, parecendo uma rádio-novela de comédia sobre espíritos do mau!" Eu olhei pra ele e disse "Vamo vê esse baguio aí." Ouvimos as gravações e concluímos que aquele era o começo de uma grande merda! E foi aí que nasceu O Arquivo GG A Roda de Deus! Sim, se chamava A Roda de Deus no início. Tanto que nos primeiros episódios da pra ouvir a gente dizendo roda de deus. É um pseudo programa religioso. Pseudo porque na verdade a gente zoa religiões e essas merdas. Mas depois a gente resolveu mudar o título, nos transformando em dois detetives do sobrenatural como em O Arquivo X, e substituímos o X pelas iniciais dos nossos nomes, resultando em O Arquivo GG! Não, não tínhamos mais o que fazer...

Montagem espiritual com um espírito de óculos que na verdade é um amigo nosso.

Algum tempo depois de ficar ouvindo aquilo todos os dias, a gente resolveu dar sequência. Mas seria então a primeira vez que iríamos gravar com um objetivo em mente. Mas um objetivo não significa um roteiro. O que vinha à cabeça a gente adicionava à história. E é justamente por isso que o segundo ficou um lixo! A gente manteve assim por algum tempo, e mais tarde resolvemos refazer o segundo. Fizemos isso pois, tínhamos em mente divulgar essas histórias, e no segundo episódio haviam muitas menções à pessoas próximas a nós, e que ninguém entenderia as piadas. Então nos refizemos o segundo e foi a melhor coisa que fizemos! Na verdade, não criamos um roteiro... só tivemos a ideia e fomos gravando, mas ficou genial. Nesse episódio não aparecem apenas espíritos, mas aparece também o Mestre Phao Meo, que passa seus ensinamentos pra nós. Aparece também o Presidenti do Brasil: um personagem totalmente fictício (apesar de ter a voz e aparência do Lula e de vez em quando ser chamado de Lula). Na verdade, uma pequena homenagem, ele se chama Luíz Inácio Presidenti da Silva, e é aquele personagem que faz cagadas.

O Presidenti do Brasil, estilosamente Photoshopado.

Outros personagens surgiram ao longo do tempo. No quarto episódio junta-se ao grupo Jill Valentine, heroína do jogo Resident Evil, interpretada de forma cômica e desleixada. E no quinto, o grupo se completa com Regina, do jogo Dino Crysis, que alega ser irmã de Jill. Isso prova o quanto somos nerds que se acabam na bronha iludem com heroínas de videogame. Mas na realidade elas foram adicionadas para dar mais graça, tanto que no quinto e enorme episódio, as risadas são proporcionadas mais por conta delas.
Cada episódio tem um tema diferente e vilões diferentes. Entre eles, Francisca, um demônio que atormenta os Gustavos; Paul Tergeist, um espírito gigante que faz bagunça; Sahrid, uma múmia esquisita; conde ãMarcos, um vampiro nerd... enfim, a maioria baseados em pessoas da escola, mas que com algumas mudanças se tornaram personagens aceitáveis. xD
Nós gravamos uma temporada de 5 episódios: O Início, O Templo Sagrado, O Castelo, A Invasão e O Fim do Mundo. Véi, a gente viaja demais e as vezes soa idiota, mas sei lá, é engraçado pra cacete. E as montagens são legais também... mas a partir do segundo episódio a produção começa a ser mais caprichada.

O grupo completo, feito em BuddyPoke, por falta de outras tecnologias.

E é isso aí, a explicação mais resumida o possível para o que é essa grande bagaça chamada O Arquivo GG! Eu duvido, mas caso estejam curiosos para ouvir os episódios, logo mais começaremos a postar aqui no blog. E pra encerrar esse maravilhoso post, um vídeo!


2 comentários:

  1. Bom, hoje serão 3 visitas então, a sua, do Buzz e a minha! Gu... vc é meio assustador, sabia? hahahaha Mas escreve bem, tem muita criatividade nerd nessa atmosfera! rsrs Beijinhos
    Sayuri

    ResponderExcluir
  2. Véi... tá ligado q aquela foto do Presidenti éra pra ser sigilosa de tão tosca né? XD

    ResponderExcluir